Eventos

Presta atenção nas atividades do Distrito que vão acontecer a partir de Outubro!



Acampamento de Integração Ramo Escoteiro

O acampamento de Integração do Ramo Escoteiro, chega em 2011 na sua 13ª Edição. Nesse ano organizado pelo Grupo Escoteiro Baden Powell os participantes irão reviver, em forma de gincana, o primeiro acampamento escoteiro da história, o Acampamento de Brownsea. A atividade irá ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro na localidade de Água Azul. O valor é de R$35,00 e cobre distintivo, camisa, certificado, despesas com a organização do evento e algumas surpresas que ainda virão... Inscrições até 24 de setembro!! Maiores informações entre em contato com o Grupo pelo email seniorxavante@hotmail.com



XXIV Elo Escoteiro
Flores da Cunha

Nos dias 12 e 13 de Novembro, o Grupo Escoteiro Alberto Mattioni ira organizar o Elo Nacional aqui na Região. Abrangendo as cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Veranópolis e demais convidados. A atividade é voltada para Escoteiros, sêniores e guias. Pioneiros podem participar como Staffs. Mais informações em breve, mas já marca no calendário!





XXX Mutirão Regional Pioneiro

Nos dias 12 e 13 de Novembro a maior atividade do Ramo Pioneiro no Rio Grande do Sul. Estamos preparando um grande Mutirão para aproximadamente 230 pioneiros vindos de todo o estado e de fora dele. Em breve, muito breve mesmo, as inscrições irão começar e não passarão dos R$50,00. Serão mais de 15 bases - até o momento - para que não falte serviço para todos os pioneiros que vierem trabalhar!

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no MutPioRS, acesse o Blog do Mutirão. www.mutiraocaxias2011.blogspot.com e clicando aqui, você pode fazer o download do informativo do evento. Não deixe de participar da página do evento no Facebook!




BILO

E no dia 08 de outubro, mais de 400 lobinhos, isso mesmo que você leu, 400 lobinhos, irão participar do maior encontro do ramo que já foi organizado no Distrito!

Dessa vez o Grupo Escoteiro Amigo Panda, responsável pela organização do evento, irá levar as alcatéias para o fantastico mundo da magia de Peter Pan. Onde pioneiros e chefes que não querem crescer estão organizando uma grande bivaque que irá ensinar aos lobos a importância da preservação ambiental e um exemplo de atividade com impacto zero no meio ambiente.


Como podem ver, o ano pode estar acabando, mas as atividades não param nunca!! Tropas Escoteiras, Sêniores e Clãs, fiquem alerta no Blog para se inscreverem nas atividades. E qualquer dúvida que restar entre em contato conosco pelo email maisescoteiros@gmail.com