TechScout - Tecnologia e Escotismo



"Um escoteiro prevenido vale por dois."
Quem nunca ouviu esta frase?Toda patrulha tinha aquele 'carinha' prevenido, que pensava em tudo e sempre tinha a mochila cheia de tralhas, por vezes inúteis, mas que faziam a diferença. Como um óculos de visão noturna, uma serra elétrica (para sua segurança não levem serras na mochila, muito menos elétricas), um livro de nós, uma calculadora científica, um notebook, um pé de cabra, uma pokebola (???). Enfim, uma hora ou outra algo sempre será útil.

Então chegamos a era dos Smartphones, todo mundo tem um desses 'bichinhos legais' com acesso a internet em qualquer lugar. Assim surgem alguns aplicativos escoteiros, não que sejam exclusivamente desenvolvidos para uso escoteiro, mas são úteis em áreas com fins diversos. Quem nunca precisou de um mapa? Um gps, uma bussola? Sim, eles possuem bússola também, mapas estelares (ainda não encontrei esse, mas estamos a procura), previsão do tempo, instruções em nós e amarras, enfim uma infinidade de utilidades...Podemos até apagar uma vela com esses "bichinhos tecnológicos". Como é possível? Deixamos para um próximo TechScout.

Para estrear a categoria 2 dos melhores "Apps Lanternas".

TorchFly (atual Lights for iOS)
ipod, iphone, ipad - grátisbaixe aqui


Caso seu dispositivo já possua o Flash você poderá liga-lo e usar como lanterna, se não ainda existe a possibilidade de utilizar a própria tela do aparelho como lanterna, permitindo aumentar brilho ou mudar cores da tela.


 
Lanterna LED HD - FlashlightAndroid - grátis
baixe aqui

Similar ao Lights For iOs, traz as mesmas opções permitindo utilizar o Flash do aparelho (botão LED) ou a própria tela (SCREEN) também trazendo as opções de alteração de brilho e cor da tela.


  

OBS: enquanto escrevia encontrei o tal aplicativo de mapas estelares, só aprender como funciona e estaremos postando aqui.

Conhece alguma tecnologia bacana, um app interessante que gostaria de mostrar, alguma ideia, novidade, não deixe de compartilhar, podemos estar postando no blog. Encaminhe para maisescoteiros@gmail.com